Google lança curso em português para crianças identificarem fake news

Google lança curso em português para crianças identificarem fake news

Não é de hoje que a Google trabalha duro na luta contra as fake news, e uma das formas de promover a educação e disseminar o conhecimento sobre esse tema é ajudando as crianças a compreenderem tudo desde pequenas. Pensando nisso, a companhia criou o curso Be Internet Awesome (Seja Incrível na Internet), voltado para os pequenos entre 7 e 12 anos de idade.

A plataforma não é um projeto recente e existe há alguns anos, mas se concentrava em ensinar crianças a lidar com a segurança no mundo online. Em 2019, a Google decidiu incrementar um pouco e remodelar essa ferramenta de alfabetização midiática em parceria com o The Net Safety Collaborative.

A novidade inclui uma série de atividades como dicas para detectar informações falsas, o que fazer e o que não fazer em caso de encontrar notícias falsas, como ajudar a família a entender a importância do assunto, como identificar URLs falsas, vídeos com orientações e games, entre várias outras coisas.

Parceria com a YMCA

Com o lançamento do Be Internet Awesome, a Google também anunciou uma parceria com a Young Men’s Christian Association (YMCA — Associação de Jovens Cristãos, em tradução livre), com o objetivo de ajudar famílias a conversarem com os jovens sobre temas importantes da atualidade, como desinformação, cyberbullying e mídia social.

O Be Internet Awesome já está disponível em português, e é possível conferir tudo na sua página oficial.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + quatro =