O Curso de Processos Administrativos é indicado para quem já atua ou quer atuar na área administrativa, e está buscando uma atualização ou uma qualificação para ingressar no mercado.

O objetivo do curso de MBA em Gestão de Pessoas é formar o profissional para assumir o papel de agente de mudanças no processo de adequação das demandas da organização às estratégias de transformação organizacional, desenvolvendo talentos e equipes focadas em resultados.

A falta de noção clara da causa primária da perda de clientes, faz com que as empresas demitam os funcionários “porque eles não sabem nem atender o cliente”. Parece até que o atendimento é a tarefa mais simples da empresa e que menos merece preocupação. Ao contrário, é a mais complexa e recheada de nuances que perpassam pela condição individual e por condições sistêmicas.

Os conflitos existem desde o início da humanidade, fazem parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional. É possível pensar inúmeras alternativas para indivíduos e grupos lidarem com os conflitos.

A dinâmica de grupo forma a base da terapia de grupo, frequentemente com abordagem terapêutica, como na terapia familiar e na terapia expressiva. É muito utilizada pelos setores de Recursos Humanos na seleção de candidatos a emprego. Além disso, tem despertado interesse crescente por conta da interação social online viabilizada pela internet.

Ética pode significar Filosofia da Moral, portanto, um pensamento reflexivo sobre os valores e as normas que regem as condutas humanas. Em outro sentido, ética pode referir-se a um conjunto de princípios e normas que um grupo estabelece para seu exercício profissional (por exemplo, os códigos de ética dos médicos, dos advogados, dos psicólogos, etc.).

A empresa que opta pela vanguarda em gestão de pessoas certamente obterá resultados benéficos a sua saúde organizacional, aumentando a produtividade, garantindo a sobrevivência do negócio e propiciando satisfação aos empregados. Para isso, as empresas contam com ferramentas de gestão capazes de fomentar resultados satisfatórios.

A necessidade de os gerentes desenvolverem novas habilidades e atitudes com relação ao acompanhamento e à orientação de sua equipe de trabalho é fundamental para a condução das pessoas, que hoje espera uma nova postura de seus “chefes”, já que os requisitos exigidos para o desempenho das atividades nas empresas modernas também mudaram.

O direito público subjetivo consiste em instituto que põe o seu titular em situação dotada de determinadas faculdades jurídicas que são garantidas através de normas. Daí a sua relevância quanto à efetivação dos direitos fundamentais, principalmente de cunho social, por parte do Estado que figura como sujeito passivo da obrigação.

O Acordo Ortográfico de 1990 foi assinado por oito países que têm o português como língua oficial. O principal objetivo desse acordo é unificar a ortografia da língua portuguesa, a fim de facilitar a circulação de materiais, como documentos oficiais e livros, entre esses países, contribuindo, assim, para o prestígio internacional da língua.

O tema acessibilidade começou a fazer parte das discussões sobre as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência há muito pouco tempo no nosso país. A legislação brasileira federal sobre acessibilidade é vasta, abrangente e moderna, mas para chegar até aqui foram necessários muito trabalho e estudo.

Os objetivos dos Primeiros Socorros são dar suporte básico para a vida, e evitar maiores danos, protegendo a vítima até a chegada de um profissional especializado. Ao final da disciplina, o aluno deve ser capaz de reconhecer as urgências e emergências no atendimento pré-hospitalar básico, identificando o atendimento mais adequado nas situações de risco.

Tradicionalmente a ética é entendida como um estudo ou uma reflexão, científica ou filosófica, e eventualmente até teológica, sobre os costumes ou sobre as ações humanas. Mas também chamamos de ética a própria vida, quando conforme aos costumes considerados corretos. A ética pode ser o estudo das ações ou dos costumes, e pode ser a própria realização de um tipo de comportamento.

O curso de MBA em Sustentabilidade, Meio-ambiente e Conforto Ambiental é direcionado especialmente para profissionais das áreas de Arquitetura, Avaliação do Ambiente Construído, Conforto Ambiental, Engenharia, Gestão Ambiental, Gestão do Ambiente Construído, Geografia, Saneamento Ambiental, Planejamento Urbano e demais interessados com diploma reconhecido pelo MEC.

O curso de MBA em Gestão Pública é moldado especialmente para Administradores, profissionais da área governamental nas esferas municipal, estadual ou federal, professores e pesquisadores na área de Gestão Pública e Gerência de Cidades. Neste curso, os profissionais terão acesso à várias áreas de conhecimento que os auxiliarão em suas áreas de atuação no mercado de trabalho. Tais como: Direito Administrativo, Economia e Finanças, Tecnologia da Informação, entre outros.

O curso de MBA em Gestão Executiva de Farmácias e Drogarias é moldado especialmente para executivos e demais interessados na Gestão de Farmácias e de Drogarias. Farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos, biomédicos, gestores e demais profissionais em saúde com diploma reconhecido pelo MEC. O curso envolve disciplinas variadas que irão formar um profissional mais completo e preparado para o mercado.

O curso de MBA em Gestão de Empresas tem como público-alvo administradores, advogados, professores, gestores públicos e demais interessados portadores de diploma de curso superior de IES reconhecida pelo MEC. Neste curso, os profissionais terão acesso à uma série de tópicos de conhecimento que os auxiliarão em suas áreas de atuação no mercado de trabalho. Tais como: Direito do Consumidor, Fundamentos de Marketing, Gestão de Pessoas, entre outros.

O curso de Gestão e Planejamento Educacional visa formar lideranças comprometidas com a construção de um projeto educacional empreendedor, focado nos estudantes, no desenvolvimento integral da pessoa e na formação para a cidadania, em sintonia com as exigências e complexidades da sociedade do conhecimento.

O curso de Pós-Graduação em Gestão Ambiental tem por objetivo formar especialistas para funções gerenciais em temas relacionados com atividades e projetos de sustentabilidade e capacitar o profissional para gerenciamento de práticas e métodos administrativos para sustentabilidade e redução de impactos ao meio ambiente.

O objetivo do curso de MBA em Gestão em Agronegócio é capacitar o participante no uso de ferramentas empresariais modernas aplicadas ao agronegócio. Trata-se de uma forma de contribuição para a formação de um profissional multidisciplinar, capaz de integrar equipes de alto desempenho, identificar ameaças e elaborar planos estratégicos.

O curso de MBA em Gestão de Recursos Humanos fornece instrumentos para entendimentos de fenômenos organizacionais quanto a seus aspectos humanos, assim como em relação aos atos de direção e liderança, metodologicamente arquitetados. Além disso, qualifica profissionais para atuarem em organizações de diversos níveis.